logo

ARAPUTANGA

Eleita a nova Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural de Araputanga


Por redação com Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

Em assembleia, realizada na tarde de sexta-feira (22/06), foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). A assembleia foi organizada e coordenada pela Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

 

Criado por meio da Lei n.º 921/2009, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) existe a nove anos no município de Araputanga e, tem a função de, com foco na agricultura familiar, estabelecer as prioridades municipais e regionais e, criar politicas públicas que podem estar assentadas em estratégias de desenvolvimento rural, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.

 

Essas politicas devem garantir que as demandas sociais, do campo, sejam atendidas e, que os produtores rurais, da agricultura familiar, recebam incentivos capazes de lhes darem condições próprias para viver e trabalhar. Para tanto, é previsto que o conselho desenvolva estratégias de identificação e, levantamento, dos principais problemas existentes no campo (comunidades rurais), que serão superados ou minimizados com as politicas pública e/ou plano estratégico.

 

O conselho deve ser composto, como determina a lei, de representantes da agricultura familiar, garantindo-lhes o mínimo de 50% ou 2/3 das vagas; De órgãos do poder público vinculado ao desenvolvimento rural; De Entidades da sociedade civil organizada; De organizações para-governamentais e; De órgãos de assistência técnica.

 

À nova diretoria, foi elevada a condição de Presidente, Aparecido Batista; Vice-presidente, Francisca Maria Damasceno; Primeiro Secretário, Vagner Meira Teixeira; Segundo Secretário, Willie Douglas Martes Ferreira. A diretoria terá um mandato de 2 (dois) anos, concluindo no dia 22 de Junho de 2020. 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.